Aparecer no Google

Postado em 17 nov 2010, categoria: Aparecer no Google, SEO | 5 comentários

  • Aparecer no Google

Aparecer no Google é o desejo de todos que têm sites na internet. Mas o que fazer para aparecer no Google, de preferência na primeira página, como resultado de uma busca natural?
Qualquer que seja o segmento, a concorrência na Internet é mundial ou nacional. Somente os sites otimizados para aparecer no google e outros mecanismos de buscas aparecem na primeira página do Google.
E como ter um site otimizado para aparecer no Google?

Otimização de Sites
O termo Otimização, refere-se ao estudo de problemas em que se busca minimizar ou maximizar uma função! Quando falamos em site otimizado para aparecer no google, ou em outros buscadores, queremos dizer que vamos maximar a visibilidade do site para os motores de buscas.
Para isso temos que aplicar no código HTML, às técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para que os mecanismos de buscas descubram um determinado site e consequentemente possa indexá-lo e posicioná-lo.
São dois processos distintos. Primeiro o mecanismo de busca indexa o site, ou seja, coloca-o no seu índice. Depois ele posiciona-o.

Posicionamento no Google
No caso do Google, o posicionamento de um site na primeira página está relacionado a vários fatores, mas principalmente na relevância do conteúdo.
E como saber se um conteúdo é ou não relevante para o Google?
O Google detém uma tecnologia em termos buscas (um algoritmo) que é como se fosse um Robô com inteligência humana artificial. Esse algoritmo faz a varredura na rede em buscas de novos conteúdos ou conteúdos relevantes e posiciona-os em sua primeira página dos resultados.

Fatores de relevância para aparecer no Google
Fatores como URL, Títulos, Conteúdos, Links, Backlinks, Texto Ancora, Tempo de abertura de uma página, sitemaps e vários outros, influenciam no posicionamento da primeira página do Google. Todavia, aparecer no Google é prioridade, mas não podemos esquecer que o retorno que esperamos é do nosso visitante!
De nada adianta aparecer no Google, nos resultados da primeira página e não ter a finalização de negócios no website. Além da otimização para aparecer no Google e nos outros mecanismos de buscas um site tem que ter Usabilidade, que significa a facilidade do manuseio de uma ferramenta. Nesse caso a ferramenta é o website.

SEO nas Redes Sociais
Outro fator que ajuda muito na otimização de um site, ou seja, aparecer no Google, é a integração e a aplicação das Técnicas de SEO nas redes sociais.
O assunto é complexo, mas não é difícil! Se você quer desvendar o mistério de como aparecer no Google, inscreva-se já em nosso Curso SEO. SEO Training e Mídias Sociais.

5.00 avg. rating (99% score) - 345 votes

5 comentários

  1. Glo / novembro 17th, 2010 1:31

    Aparecer no Google!!!! Com certeza este curso já é um sucesso!!! Impossivel encontrar outro profissional que domine e explique o tema, tão bem como voce,Vincent. Parabens por mais este sucesso, com certeza absoluta!
    Nem preciso recomendar o profissional Vincent Benedicto e tão pouco seus trabalhos.Para quem não o conhece, fique sabendo que ele o Midas da internet.
    um grande beijo meu amigo
    Glo

    Reply

    • Vincent Benedicto / novembro 17th, 2010 1:35

      Valeu, Glo! Midas da Internet é bom, hein? E vamos lá! Aparecer no Google!!!
      Beijos!

      Reply

  2. Valdir Martinez / janeiro 14th, 2011 8:01

    Tem bastante gente conhecida aqui Vincent Benedicto e outros, Forte abraço Vincent Benedicto…

    Reply

  3. Juliano Leme / julho 7th, 2011 12:24

    Muito bom esse post esclareceu minhas dúvidas.
    Parabéns !!!

    Reply

  4. ricardo / agosto 14th, 2011 21:27

    muito bom esta postagem vai ajudar muita gente que esta começando

    Reply

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *