Como aparecer na primeira página do Google sem pagar?

Postado em 23 mar 2016, categoria: Aparecer no Google, SEO | 13 comentários

  • Como fazer meu site aparecer em primeiro lugar no Google?

Como aparecer na primeira página do Google, Como Fazer meu Site aparecer no Google, Porque meu site não aparece no Google, Como aparecer na primeira página do Google sem pagar anúncios, ou até mesmo, como aparecer no google?
Essas são perguntas frequentes que os Webmasters ou proprietários de sites e/ou blogs fazem a todo instante! Nesse post vou dar dicas para fazer um site aparecer na primeira página do google utilizando estratégias de otimização.

Fator numero 1 no Rank do Google é a satisfação do usuário

Há dois anos, escrevi um post que tem como título a seguinte frase: “a satisfação do usuário é o fator “Number 1” na classificação do rank no Google”. Isso não mudou até os dias de hoje e com certeza não mudará nos próximos anos
Matt Cuts chefe da equipe do Google Webspam, descreve como os engenheiros do Google descobriram a forma de melhorar os resultados da pesquisa por minar os dados de comportamento do usuário..
O melhor sinal da satisfação do usuário é “long click” – ou seja, quando alguém clica num resultado de pesquisa e encontra o que procura! Isso significa que o Google cumpriu com êxito a missão.
O usuário insatisfeito é o “short click” onde um usuário segue um link e imediatamente volta para tentar de novo outra pesquisa.
Se as pessoas digitam algo e depois mudam a consulta, é porque não ficaram satisfeitos com o resultado encontrado!
Ajustar uma palavra-chave é fácil. Difícil é fazer com que os visitantes retornem ao seu site quando eles não encontraram o que estavam procurando!

Conteúdo útil fator numero 2 no Rank do Google

Eu diria que o fator numero 2 no Rank do google é o conteúdo útil. Em 2012, o Google lançou uma versão resumida de suas pesquisas sobre Diretrizes de avaliação de qualidade para o público. A versão deste documento é usada por um pequeno exército de avaliadores de qualidade dos resultados de pesquisa do Google.
Uma das maiores pontuações que o avaliador de qualidade pode atribuir a uma página é a classificação “útil”. Páginas úteis devem ser de alta qualidade. Além disso, eles levam em conta as seguintes características:
Conteúdo altamente satisfatório, organizado, verdadeiro, autoritário, divertido, recente e etc.
Conteúdo útil é aquele que realmente satisfaz o usuário! Páginas úteis são organizadas e com conteúdos confiáveis! As origens das informações são de fontes confiáveis.

Criação de Conteúdo

Muitos criadores de conteúdos e/ou escrevinhadores da web, cometem erros primários e inadmissíveis. Por exemplo: Criam textos com informações fantásticas e não indicam a fonte! Esse é um erro que o Google não perdoa. Se você não é uma autoridade sobre o assunto, tema, produto ou serviço, coloque a fonte da informação e o link da mesma! Isso dá credibilidade no texto!
Se a página for de um e-commerce, coloque o link do fabricante na página do produto. Divida as informações técnicas por categorias, lembre-se que você tem que satisfazer o usuário. Crie experiências altamente satisfatórias para que os usuários não escolham outra URL para consulta, caso contrário, sua página será mais uma perdida entre os trilhões de paginas inúteis da Internet e nunca aparecerá em primeiro lugar no Google, a não ser que você faça links patrocinados! E mesmo assim, ainda vai passar pela avaliação do Google! Aparecer na primeira página do Google, se o conteúdo for ruim… nem pagando!

Site responsivo também é um fator importante no Rank do Google

Outro fator importante para aparecer nos resultados da primeira página do Google, ou aparecer na primeira página do Google, é utilizar Sites responsivos, ou seja, sites que se ajustam em qualquer tamanho de tela de dispositivos de acesso a Internet, seja no PC, Notebook, Ipad, Tablet, ou Smartphone. Para uma site aparecer na primeira página do Google é preciso ter qualidade, usabilidade e ser útil!
Desde a implementação do então chamado Google Panda houve uma mudança visível, radical, que afetou milhares de sites com perdas de posições nas SERPs (Search Engine Results Pages) que traduzido para o nosso idioma significa (Páginas de resultados de motores de pesquisa) principalmente os sites de baixa qualidade, inativos, desatualizados, com baixo valor agregado para os usuários, ou seja, sites que utilizavam palavras-chave relevantes somente para atrair os buscadores, mas sem conteúdo de qualidade para os usuários.
O Panda foi o algoritmo que mais abalou os proprietários de websites e/ou webmasters, que do dia pra noite, viram seus sites desapareceram das primeiras posições do Google.

Outros fatores importantes no rank do Google

O Google utiliza mais de 200 fatores para dar uma boa classificação no Rank, como, Backlinks de Qualidade, Indexação Semântica Latente, RankBrain – um sistema de inteligência artificial que foi adicionado nos algoritmos atuais do Google em Outubro de 2015 – com o objetivo de fornecer resultados para as consultas do usuário visando a intenção da pesquisa, dependendo do segmento, do nicho, da informação, do produto, do serviço, etc. e vários outros importantes que somente estudando SEO a fundo você conhecerá esses fatores. Além disso, seguir atentamente as diretrizes do Google para não ser penalizado e obter bom posicionamento nos resultados das buscas.

Como aparecer na primeira página do Google

Quer aprender como fazer um site aparecer na primeira página do Google? Não importa se você não sabe nada de Web, se você não conhece HTML, se você já fez outro curso e não teve resultados, se você tem algum conhecimento de SEO ou nunca ouviu falar. No Curso de SEO – SEO Training Master Class você vai aprender tudo sobre SEO, ou seja, tudo o que você precisa saber para posicionar seu site nos resultados da primeira página do Google sem ter que pagar nada por isso. Inscreva-se agora no Curso de SEO – SEO Training Master Class e aprenda diretamente com o professor ao vivo a posicionar um site nos primeiros resultados de pesquisas do Google.

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Vincent Benedicto
SEO Sênior – Grif Art & Design

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13 comentários

  1. David / março 23rd, 2016 2:14

    Interessante o curso de SEO. Vou colocar em pratica as dicas postadas aqui!

    Reply

    • Vincent Benedicto / março 23rd, 2016 2:35

      Olá, David! Obrigado pela visita, pelo comentário e volte sempre!

      Reply

  2. Luis Oliveira / junho 1st, 2016 5:56

    Luis Oliveira
    Muito boa essas dicas me ajudou muito,obrigado mesmo!

    Reply

    • Vincent Benedicto / junho 1st, 2016 10:31

      Olá, Luis! obrigado pela visita!

      Reply

  3. Ronaldo / junho 9th, 2016 14:08

    Tenho site de vendas dos meus produtos a mais de 30 dias e não tive nenhuma consulta.

    Reply

    • Vincent Benedicto / junho 9th, 2016 14:39

      Olá, Ronaldo! O que falta no teu site é uma otimização. Faça o nosso curso online ou solicite um serviço de otimização para o seu site! Com certeza você terá resultados positivos.

      Abraços

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  4. Nelson / outubro 4th, 2016 16:43

    òtimo post, apesar de ser leigo venho lendo muito e aprendendo um pouquinho aqui e ali, obrigado

    Reply

  5. Cars / janeiro 3rd, 2017 17:33

    Obrigado pela informação, ótimo post.

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  6. Daniela / fevereiro 14th, 2017 0:30

    Muito bom ?

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  7. Maria / fevereiro 16th, 2017 16:16

    Boa tarde prezados. Gostei das dicas. Já fiz várias mudanças no meu site mas até agora nada…já tem 6 meses que estamos tentando pular para frente e não conseguimos. Usei palavras chaves de calda longa, palavras genéricas e nada… nem sei o que fazer. Muito defícil estar nas primeiras posições sem pagar uma fortuna. Obrigada

    Reply

    • Vincent Benedicto / março 26th, 2017 17:09

      Olá, Maria! São mais de 200 fatores que o Google leva em consideração para dar um bom rankeamento no site. Técnicas de SEO só funcionam em conjunto, ou seja, é um conjunto de técnicas e estratégias de SEO, obedecendo as normas e diretrizes dos buscadores que vão influenciar o rank de um site principalmente no Google! Você pode aprender tudo isso fazendo os nossos cursos de SEO básico, intermediário, avançado e a especialização em SEO. Mais informações pelo WhatsApp: (21)99792-2131 com o professor Vincent.

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  8. Emanuel / junho 6th, 2017 11:40

    Como faço para participar do curso é presencial também? videoconferência ou algo do tipo? me interessei!

    Reply

    • Vincent Benedicto / junho 22nd, 2017 1:49

      Olá, Emanuel! Todas as turmas presenciais estão lotadas até Dezembro de 2017. Temos a opção online via skype, aula individual, 32horas de aula duas vezes por semana com duração de 2 horas cada aula. Se interessar entre em contato.

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