Google confirma nova atualização do Panda

Postado em 19 jul 2013, categoria: Google Panda, SEO | 1 comentário

  • Google confirma nova atualização do Panda

Atualização do Panda
Google diz que não é uma atualização e sim uma suavização. O panda agora está “more finely targeted“.
Essa é a atualização de numero 26 do algoritmo Panda que foi projetado para fornecer ao usuário respostas mais relevantes para as consultas o mais rápido possível.
Desde a implementação do então chamado Google Panda houve uma mudança visível, radical, que afetou milhares de sites com perdas de posições nas SERPs, principalmente os sites de baixa qualidade, inativos, desatualizados, com baixo valor agregado para os usuários, ou seja, sites que utilizavam palavras-chave relevantes somente para atrair os buscadores, mas sem conteúdo de qualidade.

Atualização periódica do Panda
No ultimo SMX Advanced, Matt Cutts, chefe da equipe de spam da Google, anunciou que o algoritmo Panda está sendo atualizado periodicamente a cada mês, mas que a atualização é rolada lentamente ao longo do mês. “O que acontece é que o Google vai executar a atualização em um determinado dia, digamos que no dia 4 do mês. Então, o Google vai lentamente forçando o impacto mais de 10 dias ou mais durante todo o mês e o Google normalmente irá repetir este ciclo mensal”.

Impacto do Panda nos resultados do Google
O Panda foi o algoritmo que mais abalou os proprietários de websites e/ou webmasters, que do dia pra noite, viram que seus sites desapareceram das primeiras posições.
Hoje porém, já dá pra sentir que o Panda realmente está mais suave e com resultados até surpreendentes em termos de SEO. Vamos ver por quanto tempo!

Quer aprender mais sobre SEO? Inscreva-se na próxima turma do Curso SEO – SEO Training & Mídias Sociais que é realizado periódicamente no Centro de Treinamento da Microsoft em SP.

Vincent Benedicto
SEO Sênior – Grif Art & Design

5.00 avg. rating (99% score) - 226 votes

1 comentário

  1. Royce W. Curtis / julho 25th, 2013 16:09

    Um assunto que passou batido no Dinheiro Mais foi o Google Panda, na verdade atualização do Google me causou tantos problemas que fiquei como muita raiva do pandinha e não quis dar ibope para ele. Mas o Google adora bixinhos de estimação e acabou de ter mais uma atualização o Google Pinguin, que tudo indica também começou a me trazer problemas. Vamos entender primeiro o que é Google Panda.

    Reply

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *