Novo fator de rankeamento

Postado em 28 abr 2010, categoria: Aparecer no Google, SEO | 8 comentários

  • Google, novo fator de rankeamento

Sites lentos estão na mira do Google. O maior sistema de busca da internet passou a considerar a velocidade dos sites como fator de rankeamento no seu algoritmo de buscas. O anuncio foi feito em 9 de Abril de 2010 no blog oficial do Webmaster Central Blog. Com a nova regra os sites mais velozes terão melhor rankeamento nos resultados de busca do Google. Vale lembrar, que por enquanto, essa regra foi aplicada somente nos Estados Unidos. Mas, como o Google não avisa antes de fazer, pelo contrário, faz e depois avisa, é bom tomar cuidado.
Para os alunos do SEO Training (Curso SEO que ministro periódicamente no Centro de Treinamento da Microsoft em São Paulo) não foi surpresa, já trabalhamos esse ítem desde a chegada da web 2.0, onde um dos seus fatores principais é exatamente a abertura de uma página da web, que deve ser de 00:00:04 a 00:00:07 segundos.

(…)Você pode ter ouvido isso aqui no Google, estamos obcecados com a velocidade, em nossos produtos e na web. Como parte desse esforço, hoje estamos incluindo um novo sinal em nossa busca algoritmos de classificação: a velocidade do site. Site velocidade reflete o quão rápido um site web responde a pedidos. Acelerar os websites é importante – não apenas para os proprietários do site, mas a todos os usuários da Internet. sites mais rápido criar os usuários felizes e temos visto em nosso estudos internos que, quando um site responde lentamente, os visitantes gastam menos tempo lá. Mas os sites mais rapidamente não só melhorar a experiência do usuário e os dados recentes mostram que o site melhorar a velocidade também reduz os custos operacionais. Tal como nós, nossos usuários um lugar muito valor na velocidade – é por isso que nós decidimos levar em conta a velocidade do site nos rankings de pesquisa. Nós usamos uma variedade de fontes para determinar a velocidade de um site em relação a outros sites.(…)
Fonte: Google Webmaster Central Blog.

Agora quero ver como será a página do MSN, que demora quase um minuto para abrir! Será mesmo que ele perderá posição? (Não tem concorrente), pelo menos até hoje!
Na verdade, páginas lentas, pesadas, carregadas de imagens, são a porta de saída para um visitante ou futuro cliente.
Para evitar isso, mantenha o seu código fonte limpo, hiper otimizado, com imagens comprimidas, css e scripts em páginas separadas, DOCTYPE atualizado dentro dos padrões da W3C e hospedadas em bons servidores.
Se você acha isso muito complexo e quer aprender mais sobre SEO Otimização de sites para motores de busca, inscreva-se já em nosso curso SEO.

5.00 avg. rating (99% score) - 4 votes

8 comentários

  1. Seotops / abril 28th, 2010 4:24

    Esse novo fator de rankeamento de google, o google realmente não avisa quando vai mudar algo. Aqui nos Estados Unidos não afetou muita gente. A maioria dos sites, pelo menos os que conhecemos são sites bem otimizados. Muito bom seu artigo. Em Julho estarei aí, quero dar uma palinha no Curso. Abraços!

    Reply

  2. Jonathan / abril 28th, 2010 4:38

    Aí, professor! Novo fator de rankeamento do google… de 00:00:04 a 00:00:07 segundos de abetura? Só se for com motor de formula 1. rsrsrsrsrs
    Abraços!

    Reply

    • Vincent Benedicto / abril 28th, 2010 4:41

      É isso aí meu velho! Trate de turbinar seu site, aliás, já subiu mais uma posição, né?

      Reply

  3. Celso Lemos / abril 28th, 2010 8:16

    Boa observação a sua! Novo fator de rankeamento do google. O lixão do MSN vai continuar na mesma porque não tem concorrente. Muito bom seu blog! Parabéns!

    Reply

  4. Espalhando / abril 28th, 2010 10:42

    Professor;
    Novo fator de rankeamento do Google! Como se isso fosse novidade para você! O valor de um treinamento está no modo dinâmico de atualização em tempo real, quase como o Google! Você enobrece o mercado nos oferecendo informações novas que podem alertar nossos alunos de que o Google está sempre em constante mutação. Parabens pelo belo trabalho de pesquisa e para nós é um prazer divulgar um treinamento tão atual e importante para profissionais que querem ter vida longa na web.
    Espalhando
    “Seu site na boca de todo Mundo”

    Reply

  5. Walter Blanc / abril 28th, 2010 11:04

    Legal! Estamos de olho no Google. Abraço!

    Reply

  6. Ricardo / maio 1st, 2010 0:48

    Esse novo fator de rankeamento do Google, a velocidade da abertura do site, será que afetará também o adwords?

    Reply

    • Vincent Benedicto / maio 1st, 2010 0:55

      Não, Ricardo! O novo fator de rankeamento do google está relacionado com a busca orgânica. Se você paga publicidade para aparecer no google ele não punirá você em relação a nenhum fator orgânico.

      Reply

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *