Curso SEO - SEO Training

Google penaliza página do Chrome por comprar link juice

Postado em 05 jan 2012, categoria: Link Juice, Punição do Google, SEO | 6 comentários

  • Google penaliza página do Chrome por comprar link juice

Esse artigo mostra como Google honra suas diretrizes, e penaliza até sua própria página se a mesma não estiver dentro dos padrões estabelecidos.
Da mesma forma que aconteceu com o Google Japão em 2009, a gigante de Mountain View decidiu, na terça-feira dia 03/01/2012 penalizar o PageRank do Google Chrome após denúncias de posts pagos na blogosfera americana, por constatação de uma violação nas diretrizes da própria empresa.

A equipe que gerencia o Google Chrome decidiu fazer uma campanha publicitária em vídeo, que foi encomendada à Essence Digital, que por sua vez encarregou a Unruly Media de espalhar os vídeos pela internet. A Unruly Media entrou em contato com blogueiros, para que eles publicassem o vídeo.
A equipe do Google depois de uma varredura na rede encontrou um post patrocinado que passava link juice para a www.google.com/chrome.

Segundo as regras do Google link juice comprado é considerado “manipulação” do algoritmo do Google para obter um PageRank falso.
“Nós investigamos e estamos tomando medidas manuais para rebaixar www.google.com/chrome e reduzir o PageRank do site por um período de pelo menos 60 dias. Nós nos esforçamos para fazer valer as diretrizes para webmasters do Google de forma consistente e fornecer melhores resultados de pesquisa para os usuários”, disse a empresa em nota ao Search Engine Land.

“Embora o Google não tenha autorizado esta campanha, e não tenha mais nenhuma violação remanescente de nossas diretrizes do webmaster, nós acreditamos que o Google deveria estar em um padrão mais elevado, por isso tomamos uma ação mais rigorosa do que teríamos contra um site padrão”.
Ao realizar uma busca por “Google Chrome”, a página oficial praticamente desapareceu dos resultados do Google Brasil. No Google americano, o link ainda aparece entre os sitelinks da Central de Ajuda do navegador.

Leia o que disse Matt Cutts “porta-voz oficial” do Google em um post no Google!
Se você quer aprender como fazer para aparecer na primeira página do Google e saber tudo sobre SEO (Otimização para motores de Buscas) inscreva-se na próxima turma do SEO Training e Mídias Sociais.

Google penaliza página do Chrome por comprar link juice
434 votes, 5.00 avg. rating (99% score)

6 comentários

  1. Guto Arruda / janeiro 6th, 2012 14:52

    Como um Professor meu disse uma vez: “Se eu tenho a intenção de ensinar alguém… primeiro eu tenho que mostrar que sou bom naquilo que eu faço”.
    O Google mostrou com isso que ele mantém a sua postura de ser o exemplo de como se deve tratar o usuário.
    Mesmo que ele tenha que “cortar da própria carne” pra isso.
    Uma das grandes lições que o Google nos passa desde a sua criação, é que a “Lei da Vantagem” ou “Lei de Gerson” não funciona.

    Rala que rola… a primeira posição para o seu site.

    Reply

  2. Thiago Mariano / janeiro 6th, 2012 14:56

    Boa! é o Google dando exemplo, não como a maioria das empresas que diz “Faça o que eu digo e não faça o que eu faço!”.

    “Nós nos esforçamos para fazer valer as diretrizes para webmasters do Google de forma consistente e fornecer melhores resultados de pesquisa para os usuários”. Que empresa daria essa resposta hoje em dia para seu próprio produto?

    Por isso o Google chegou onde chegou!

    Reply

  3. Vivian / janeiro 6th, 2012 15:06

    Muito legal professor, obrigado por nos avisar é bom ficarmos atentos porque uma penalização em nosso site pode trazer sérios prejuízos até mesmo a remoção do site nas pesquisas!

    Obrigado pela orientação

    Reply

  4. Imóveis no ABC / janeiro 6th, 2012 15:55

    É isso aí Google! Estão certíssimos, se é contra as diretrizes do Google essa prática, tem que ser punido, não importa se é uma página do próprio Google ou de um pequeno comerciante do sul da Índia, e o Google mostrou que cumpre o que ele promete. Isso nos incentiva e estar sempre dentro dos padrões e seguir as normas corretas da web. Parabéns pelo artigo prof. Vincent!!

    Reply

  5. Fabinho / janeiro 6th, 2012 21:50

    Boa Noite !!
    Prof Vincent…
    Materia sensacional, isso que é um exemplo a seguir !!! para todos nós.
    Querendo burlar hein, atraves de links pagos $… temos que trabalhar na linha..
    Parabéns pela noticia.
    Prof° Vincent Parabéns pela informação!! como sempre !!
    Obs: Para quem tem interesse de saber sobre SEO – Tecnicas Seo , recomendo o curso SEO Training com Prof Vincent
    Atenciosamente
    Fabinho

    Reply

  6. tonyrson / setembro 21st, 2012 8:27

    A Google esta se comportando como a gigante que é, e a gigante por ser a unica em rank de buscas. Valeu Prof boa explicação.

    Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>