Google “Pigeon” Updates

Postado em 05 ago 2014, categoria: SEO | Comente esse post!

  • Google Pigeon Update

A nova atualização do Google, nomeada pelo site Search Engine Land de ( Pigeon Update), prioriza os resultados de busca pela localização do usuário e já impactou o posicionamento dos sites de algumas empresas, principalmente da área de serviços, nos E.U

Alteração das Buscas Locais

Anunciada em 24 de julho de 2014 pelo Google, essa nova atualização já tem alterado os resultados de buscas locais nos Estados Unidos, melhorando o posicionamento de diretórios de serviços locais, como o Yelp, Trip Advisor e Urban Spoon, sites que trabalham fortemente seu Search Engine Optimization (SEO).
Segundo o site Search Engine Land, a atualização recebeu o nome de Pigeon, que significa pomba, em razão do instinto natural desta ave em saber sempre voltar para casa, seja onde ela estiver.

Objetivo do Algoritmo Pigeon Update

O novo algoritmo foi lançando para resultados em inglês dos EUA e tem como objetivo proporcionar uma experiência mais útil e relevante para os pesquisadores que procuram resultados locais. Em alguns dias já poderemos perceber o impacto no Brasil.

Melhoria dos resultados na busca local

Segundo o Google, o novo algoritmo de busca local tem laços mais profundos em suas buscas, incluindo as centenas de classificação que eles fazem na web, e outros recursos de busca como o Gráfico do Conhecimento, correção de ortografia, sinônimos, geolocalização e muito mais.
Além disso, o Google disse que este novo algoritmo melhora a distância e os parâmetros do ranking local.

Otimização Local Search

Uma empresa que possui um tipo de serviço local, como um restaurante, um petshop ou uma loja de aluguel de carros, por exemplo, é essencial planejar uma otimização orientada às buscas localizadas em torno do negócio. Esses serviços dependem exclusivamente de tráfego local e a partir de agora este tipo de busca estará muito mais precisa e inteligente.
Otimizações para Local Search deverão ter estrutura de SEO em RDFa (Resource Description Framework attribute) marcação de dados para endereço, cadastro no Google Places, interação com clientes no Google Plus, cadastro em sites relevantes que ofereçam serviços por especialidades de serviços e localização, conteúdo relacionado à região de atuação e etc.



Vincent Benedicto
SEO Sênior – Grif Art & Design

5.00 avg. rating (99% score) - 32 votes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *