Google vai penalizar ranking de sites não amigáveis para dispositivo móveis

Postado em 29 out 2014, categoria: SEO | Comente esse post!

  • Google vai penalizar ranking de sites não amigáveis para dispositivo móveis

O Google vê o que os usuários vêem, e se isso é uma má experiência móvel, seu ranking poderá ser penalizado.
Ao longo dos anos, temos visto o Google se concentrar um pouco sobre a experiência do usuário móvel. Fonte: Search Engine Land
O gigante das buscas trata pesquisadores móveis de forma diferente, servindo-os resultados de pesquisa diferentes, em muitos casos.
O Google tem trabalhado muito para ajudar os webmasters a criar melhores experiências de usuário móveis, fornecendo orientações específicas para smartphones e anunciando mudanças de classificação para problemas comuns de busca móvel.

Ícones móveis não amigáveis

Em Outubro de 2014 o Google começou a testar ícones “móveis não amigáveis” dentro de seus resultados de busca móvel, num esforço para dissuadir os usuários que visitam sites que não são amigáveis para dispositivos móveis. Ou seja, esse ícone avisa o usuário que um determinado link não é amigável para smartphones, ou não é apropriado para smartphones.

Experiência do usuário móvel no algoritmo do Google

No entanto, no SMX-Leste de 2014, o engenheiro do Google Gary Illyes enfatizou que o Google em breve estará incorporando a experiência do usuário móvel em seu algoritmo de classificação – o que significa que os sites que não funcionam bem em dispositivos móveis em breve sofrerá penalidades no ranking dos resultados de busca!

Google recomenda

Sites Responsivos ou sites com design ágil como classifica o Google. (…)Recomendamos o uso do design ágil na Web porque ele tem muitos aspectos positivos: Usar um só URL para o conteúdo facilita que seus usuários interajam, compartilhem e criem links para seu conteúdo, além de ajudar os algoritmos do Google a atribuir as propriedades de indexação.
Os usuários não precisam ser redirecionados para chegar à visualização otimizada para o dispositivo, o que reduz o tempo de carregamento. Além disso, o redirecionamento baseado em user agent é passível de erros e pode prejudicar a experiência do usuário de seu site(…)

Você está pronto para a mudança?

Tenha em mente que os detalhes da mudança não foram anunciados ainda, como o Google deu a entender, essa mudança vai acontecer no futuro próximo! Pense nisso!

Quer aprender mais sobre o Google e posicionar seu site nos resultados da primeira página do gigante das buscas? Inscreva-se em nosso curso de SEO que acontece periodicamente no Centro de Treinamento da Microsoft em São Paulo na Unidade Paulista!



Vincent Benedicto
SEO Sênior – Grif Art & Design

5.00 avg. rating (99% score) - 2000 votes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *