Google vai penalizar sites carregados de anúncios

Postado em 14 nov 2011, categoria: Google Panda, SEO | 3 comentários

  • Google vai penalizar sites carregados de anúncios

Depois do lançamento do algoritmo de busca Panda, que prejudicou o tráfego de muitos sites, o Google agora pretende penalizar páginas carregadas de anúncios que prejudiquem a visualização do conteúdo principal.
De acordo com o Search Engine Land, o expert em SEO e chefe da equipe de spam da Google, Matt Cutts, o Google está testando algoritmos que determinam os elementos que importam e os que deixam o conteúdo do site em segundo plano.

Matt ainda deu um conselho os proprietários de sites que possuem anúncios que estejam prejudicando o conteúdo, dizendo que recomenda que essa estratégia seja repensada. Os visitantes devem ver o conteúdo ao entrarem no site, e não “coisas indesejáveis”.
Os anúncios agora provaram ser um fator de rankeamento, ou seja, mais uma item para os proprietários de sites se preocuparem.

O site especializado em otimização de busca SEOmoz publicou um guia de posicionamento de anúncios com a imagem abaixo, que demonstra um template que não seria penalizado pelo Panda. O conteúdo principal do site não deve ficar abaixo da linha.

  • Google vai penalizar sites carregados de anúncios

Se você acha isso tudo muito complexo e quer aprender mais sobre as mudanças do Google… Inscreva-se já em nosso curso SEO.

5.00 avg. rating (99% score) - 4 votes

3 comentários

  1. patricia nonato / novembro 14th, 2011 14:48

    Bom saber! 😉

    Reply

  2. Vivian Assis / novembro 14th, 2011 16:31

    Muito interessante professor até porque o blog em primeiro lugar precisa informar e depois lucrar. Tem muita gente que faz do blog uma 25 de março ambulante com banners piscando e várias propagandas que distraem o visitante. Gostei da matéria!

    Reply

  3. Fabinho / novembro 14th, 2011 17:01

    Boa Tarde ! Prof° Vincent

    Parabéns pela matéria e informação atualizada do google!
    Mais uma vez o google priorizando qualidade nas buscas!

    Um grande abraço !
    Fabinho … Vamos aguardar o curso Seo Advanced dia 17/12/11.

    Reply

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *