Depois do lançamento do algoritmo de busca Panda, que prejudicou o tráfego de muitos sites, o Google agora pretende penalizar páginas carregadas de anúncios que prejudiquem a visualização do conteúdo principal.
De acordo com o Search Engine Land, o expert em SEO e chefe da equipe de spam da Google, Matt Cutts, o Google está testando algoritmos que determinam os elementos que importam e os que deixam o conteúdo do site em segundo plano.
Matt ainda deu um conselho os proprietários de sites que possuem anúncios que estejam prejudicando o conteúdo, dizendo que recomenda que essa estratégia seja repensada. Os visitantes devem ver o conteúdo ao entrarem no site, e não “coisas indesejáveis”.
Os anúncios agora provaram ser um fator de rankeamento, ou seja, mais uma item para os proprietários de sites se preocuparem.
O site especializado em otimização de busca SEOmoz publicou um guia de posicionamento de anúncios com a imagem abaixo, que demonstra um template que não seria penalizado pelo Panda. O conteúdo principal do site não deve ficar abaixo da linha.
Se você acha isso tudo muito complexo e quer aprender mais sobre as mudanças do Google… Inscreva-se já em nosso curso SEO.
Blog © SEO Training | Curso SEO - Treinamento SEO do básico ao avançado
Responsive Design by: Griff Art & Design
patricia nonato / novembro 14th, 2011 14:48
Bom saber! 😉
Vivian Assis / novembro 14th, 2011 16:31
Muito interessante professor até porque o blog em primeiro lugar precisa informar e depois lucrar. Tem muita gente que faz do blog uma 25 de março ambulante com banners piscando e várias propagandas que distraem o visitante. Gostei da matéria!
Fabinho / novembro 14th, 2011 17:01
Boa Tarde ! Prof° Vincent
Parabéns pela matéria e informação atualizada do google!
Mais uma vez o google priorizando qualidade nas buscas!
Um grande abraço !
Fabinho … Vamos aguardar o curso Seo Advanced dia 17/12/11.