Durante uma apresentação na SXSW o engenheiro do Google, Matt Cutts, antecipou que a empresa está trabalhando em uma nova mudança no algoritmo de busca para tornar os resultados mais precisos — e melhorar a experiência do usuário que convive com sites cheios de conteúdo inútil nas pesquisas. A alteração penalizaria sites com otimização execessiva para o buscador. Fonte: Search Engine Land
Densidade de palavras-chave excessiva
Com a mudança, os sites que trocam links de maneira excessiva, apresentam muitas palavras-chave numa mesma página ou que vão além das expectativas do robô de indexação teriam posições piores nos resultados de busca. Vários funcionários já estão trabalhando no projeto, de acordo com Matt Cutts.
Como o Google não divulga detalhes sobre seus métodos de classificação de páginas, não dá para saber o que eles consideram como sites “muito otimizados”, sem dizer que o Panda foi bastante criticado por webmasters, especialmente os que perderam muito tráfego (e dinheiro) com a mudança. Tanto que o próprio Google lançou um formulário para que os usuários ajudassem a detectar falhas no Panda.
Princípios básicos de qualidade do Google
Querendo ou não, a alteração pode e deve estar disponível nos próximos dias. A mensagem do Google é clara e nos remete a um dos princípios básicos de qualidade definidos pelo buscador: Crie páginas principalmente para os usuários, não para os mecanismos de pesquisa.
Se você acha muito complexo tudo isso e quer aprender SEO (Otimização Para Mecanismos de Buscas)…
Inscreva-se já em nosso Curso de SEO – SEO Training e Midias Sociais.
Blog © SEO Training | Curso SEO - Treinamento SEO do básico ao avançado
Responsive Design by: Griff Art & Design