“Mobile-First Index” uma nova transformação nos resultados de busca do Google.

Postado em 23 fev 2018, categoria: SEO | Comente esse post!

Nos últimos dois anos, houve um enorme crescimento no streaming e no download de mídia digital de alta qualidade na Internet.
Com isso, o Google tem um grande interesse em garantir sua posição como um provedor de mídia digital, principalmente nesse período de transição.
A demanda do consumidor pela mídia em diferentes dispositivos está criando desafios tecnológicos únicos, e o Google precisa ser proativo sobre como estabelecer uma estrutura no mecanismo de busca para essas demandas em evolução.


Eis que surge o “Mobile-First Index“ uma nova transformação nos resultados de busca do Google.


Um dos pontos mais polêmicos sobre o Mobile-First Index é que o Google pretende que ele seja o índice primário, tanto para pesquisas móveis quanto para o desktop.
É chamado de “Mobile First” porque o rastreador do Google vai avaliar o conteúdo como se fosse apropriado para um telefone celular em vez de um computador desktop. Nesse caso, o conteúdo que não for ajustado ou visível para um telefone celular pode não ser incluído neste índice.

Como o Google vai considerar a busca?


A ideia do Google é considerar todo o conteúdo de uma pesquisa configurada para celular, mas não necessariamente uma configuração “apenas para celular”.
Na I/O de 2017, conferência anual do Google, ele lançou uma nova opção digital para classificar a pesquisa, a chamada “Google Actions”. Fazem parte dessas ações, o “Google Assistant” um alto-falante que você pode interagir com o Google por voz, ao invés de digitar.

Google Actions


Na verdade, o “Google Actions” permite que o Google Home e o Assistente do Google crie a partir da Inteligência Artificial uma experiência útil para o usuário.
Com toda essa demanda do consumidor na Internet em vários dispositivos diferentes, será importante para o Google ajudar os usuários a encontrar o conteúdo exato que estão procurando ou encontrar algo novo e buscá-lo no dispositivo certo de forma rápida e fácil.

Como isso vai afetar os resultados de busca do Google?


Você tem um site de atuação dinâmica onde o conteúdo primário e a marcação de dados são equivalentes em dispositivos móveis e desktop?
Se a resposta for não… você precisa urgente atualizar seu site ou perderá posição nos resultados de busca orgânica do Google, correndo o risco de ficar de fora do índice!

Aprenda otimizar o seu site para busca do Google

Inscreva-se agora no Curso de SEOSEO Training Master Class. Não importa se você não sabe nada de Web, se você não conhece HTML, se você já fez outro curso e não conseguiu resultados, se você tem algum conhecimento de SEO ou nunca ouviu falar.
Você precisa entender como funciona o processo de SEO. O Curso de SEOSEO Training Master Class é a oportunidade que você esperava para aprender tudo sobre Otimização de Sites, alterações do algoritmo do Google, como Google Penguim, Google Panda, Google Hummingbird, “Natural Language”, “Latent Semantic Indexing”, “RankBrain” Mobile-First Index, Correlação, Marcação de Dados, Elaboração de Conteúdos entre outros e todas as técnicas e estratégias de SEO para posicionar seu site nos primeiros resultados do Google.


  • inscreva-se-em-nosso-curso-de-seo


Vincent Benedicto
SEO Sênior – Agência Griff

4.50 avg. rating (92% score) - 2 votes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *