Pinterest está se tornando um site de pesquisa

Postado em 22 jan 2015, categoria: Ferramentas de Marketing | Comente esse post!

  • pinterest

No final de Novembro de 2014 em San Francisco, Michael Lopp Chefe de Engenharia da Pinterest disse numa palestra que, muito mais do que um local de “scrap-booking” ou mesmo um site de pesquisa de produtos para fazer compras, o Pinterest se vê agora como uma espécie de site de busca personalizada que pode mesclar novos tipos de buscas e descobertas. Fonte: Search Engine Land

Guia de Pesquisa do Pinterest

Michael Loop disse que, desde o lançamento do “Guia de Pesquisa” há seis meses, o volume de pesquisa por usuário no Pinterest aumentou em 25 por cento. Ele também reiterou que 75 por cento de todo o seu tráfego vem agora a partir de dispositivos móveis.
Segundo Michael, há 30 bilhões de pins “no sistema” e que este número está crescendo em 25 por cento a cada trimestre.

Como o gráfico abaixo indica, Pinterest acha que pode responder melhor as perguntas dos usuários do que um motor de busca tradicional (leia-se: Google). Será?

  • infografico-pinterest

Pinterest está disponível em 32 idiomas e possui escritórios em cinco países (Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Japão e Brasil).

Pinterest não é só para publico feminino

O representante da empresa também se esforçou para afastar a idéia de que Pinterest é um “local de mulheres” (nada de errado com isso, as mulheres fazem 80% por cento mais de todas as decisões de compra das famílias nos EUA). Segundo o Pinterest há uma divisão 50-50 user-sexo em mercados como a Índia, Coréia e Japão.

Numero de usuários do Pinterest dobrou

Pinterest explicou ainda que um terço de todas as inscrições são homens e que o uso do sexo masculino está crescendo mais rápido do que a população feminina no site. Isso faz sentido, uma vez que os homens são um público mais novo e menor.
Finalmente, em frente ao sexo, a empresa disse que o número de usuários ativos do sexo masculino dobrou no ano passado.
Pinterest se gabou de que há agora “mais homens estão usando Pinterest nos EUA do que lendo Sports Illustrated e GQ combinado.”



Vincent Benedicto
SEO Sênior – Grif Art & Design

5.00 avg. rating (99% score) - 15 votes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *