Conteúdo Relevante

Postado em 31 jan 2010, categoria: Conteúdo Relevante, SEO | 1 comentário

  • Conteúdo Relevante

Conteúdo relevante é aquele que interessa ao visitante, que faz com que o visitante queira saber mais sobre ele, que leva o visitante a finalizar um negócio ou leva-o à sua página de contato para obter mais informações e etc.
As técnicas de SEO no Brasil ainda no seu período embrionário, estão sendo utilizadas na otimização de sites para mecanismos de busca com grande evolução. Como vimos em outro artigo neste blog, O que é SEO?, são técnicas aplicadas nos códigos HTML das páginas de um site para que ele seja melhor compreendido pelos mecanismos de busca.

O problema é que a maioria dos especialistas em SEO acaba-se esquecendo do objetivo principal que é “atrair o visitante” e pensa apenas em conseguir boas posições no Google e outros mecanismos de busca.
De nada adianta ter um site na primeira página dos resultados do Google, se o conteúdo desse site não for relevante para o seu público-alvo. Além disso, não podemos esquecer da usabilidade, termo usado para definir a facilidade com que as pessoas podem usar uma ferramenta a fim de realizar uma tarefa específica. Nesse caso, a ferramenta é o site e a tarefa a navegação.

O conteúdo de uma página deve ser claro, objetivo, transparente nas informações e de preferência que esteja a um clique do usuário a finalização de um negócio. Não utilize imagens nem animações em excesso! Isso além de dificultar a indexação para um bom posicionamento da página pode parecer estratégia de marketing apenas para vender o produto.

Os banners ou imagens de propaganda devem ser padronizados com as cores da página. Se você tem uma página em azul claro por ex: não coloque uma imagem de propaganda com fundo vermelho. Faça um background para essa imagem de forma que ela se torne parte integrante do site. Que passe despercebida como propaganda e sim como uma informação adicional do seu produto ou serviço oferecido.
Alguns especialistas em cores dizem que cores fortes como o vermelho, por exemplo, chamam mais atenção. Aliás, tem profissional que recomenda como estratégia de SEO a cor vermelha para o cabeçalho do site e o fundo branco. Isso é balela.

Vejamos como exemplo os 10 sites mais acessados da rede:

  • Google
  • Facebook
  • Windows Live
  • Universo Online
  • Youtube
  • Yahoo
  • Terra
  • Globo.com
  • Blog.com
  • MSN
  • Nenhum deles é de cor vermelha, pelo contrário, a cor que mais predomina é o azul. Por isso não importa a cor, o que importa é a padronização das cores, cores que se combinam entre si e não picham a visibilidade do conteúdo.

    O texto deve ser bem elaborado, sem erros de português, com a inclusão das palavras-chaves referentes ao seu produto e não deve ser muito extenso.
    A página de contato deve ter um formulário com envio de resposta imediata ao visitante, agradecendo sua visita e etc… No envio de resposta deve conter o link para o site, o e-mail e os telefones de contato. Muita gente ainda gosta de se comunicar por telefone com o responsável do site. Isso dá credibilidade.
    O site da Griff Art & Design, nosso site de desenvolvimento é de cor preta. No cabeçalho temos três banners. Acesse o site e veja um exemplo de tudo o que falamos aqui.
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    1 comentário

    1. Social Media / fevereiro 3rd, 2011 19:43

      Social media marketing is also a better way of doing online business. There are a varieties of social networking site connect with large group of customer and business. If you post any article on major sites then it may list on front page, it could generate many visitors to your sites. As your business launch any services or product then easily get the customers’ reviews. Business can also try to recover the services related problem if any change is required related to services. Blogs and forums are other type of social media sites. These sites provide additional content posted by business and users, which will help to increase traffic to your website, networking of site, brand equity, creating trust in brand and reputation management of business.

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