Doorway

Postado em 10 fev 2010, categoria: Doorway, SEO | 2 comentários

  • Doorway

Doorway… Dorr (significa porta) way (significa modo) se juntarmos as duas palavras temos Doorway que (significa entrada ou portal). Utilizando essa técnica, considerada Black Hat SEO várias pessoas tentam manipular os mecanismos de busca criando portas de entrada ou Doorways, cada uma delas otimizada para uma palavra-chave, porém sem conteúdo. O objetivo das Doorways é se posicionar nos mecanismos de busca e quando o usuario acessa uma delas é direcionado para outra página. Outra modalidade de Doorway é uma página cheia de links, os chamados Links Farm ou Fazenda de links, com cada link levando o usuário para um conteúdo diferente do que ele procura.
Isso é negativo tanto para o usuário que fica frustrado ao acessar tal página e com raiva do buscador que mostrou esse resultado a ele, quanto para o buscador; no caso do Google por exemplo, que a cada dia fica mais exigente com o conteúdo pensando sempre em fidelizar o seu usuário. Quando o Google descobre essa tática não só as doorways são penalizadas assim como os sites que linkam a elas.

Exemplo de Doorway com Links Farm:
Imagine um (site X) com 300 páginas internas e cada uma delas linkada para o (site Y). Teremos então 300 links externos para o (site Y) que resultará numa boa relevância em termos de PageRank e consequentemente uma posição confortável nos buscadores.
O (site Y) que também tem 300 links internos fará a mesma coisa e com isso a cada nova página novos links são criados transformando-se numa Fazenda de Links. Essas técnicas já são bem conhecidas pelos buscadores, principalmente pelo Google, portanto, devem ser evitadas.

Outra modalidade muito usada entre blogueiros, principalmente, é a troca de links.
Muito cuidado com a troca de links para não cair na mesma armadilha dos links farms.
Faça troca de links com sites que tenham conteúdo relevante, que o conteúdo desse site seja relacionado ao seu e use apenas a página índex para isso ou uma página exclusiva para troca de links. Utilize as técnicas de links building (construção de links) em redes sociais, cadastro em diretórios, bookmarking e etc.

Não use textos ocultos. Exemplo:

  • Uso de texto com fonte branca em fundo branco
  • Inclusão de texto atrás de imagens
  • Uso de CSS para ocultar texto
  • Configuração do tamanho da fonte para 0 (zero)
  • Não faça Links ocultos. Exemplo:
    Os links ocultos são aqueles que podem ser rastreados pelo Googlebot, mas são ilegíveis para os usuários porque:

  • O link contém texto oculto (por exemplo, texto com a fonte e o plano de fundo na mesma cor)
  • O CSS foi usado para criar hiperlinks do tamanho de um pixel
  • O link usa um caractere pequeno para manter-se oculto – por exemplo, um hífen no meio do parágrafo
  • “(…)Se percebermos que o seu site tem texto e links ocultos com propósito enganoso, ele poderá ser removido do índice do Google e não aparecerá mais nas páginas de resultados de pesquisa. Ao avaliar a existência de texto e links ocultos em seu site, procure elementos que não sejam visíveis para os visitantes da página. Existem textos ou links presentes exclusivamente para mecanismos de pesquisa e não para visitantes?”(…) Veja mais em: http://www.google.com/support/webmasters/bin/answer.py?hl=br&answer=66353
    Qualquer técnica de SEO utilizada para manipulação de resultados é considerada Black Hat SEO e consequentemente o site que a utiliza terá sua exclusão do índice do Google.
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    2 comentários

    1. Alfredo / fevereiro 10th, 2010 14:38

      Muito bom esse post, gostaria de saber se após o curso vocês indicam algumas empresas para o envio de meu curriculum. Obrigado!

      Reply

      • Vincent Benedicto / fevereiro 11th, 2010 1:07

        Olá, Alfredo! Se você aprender e apresentar alguns trabalhos, com certeza te indicaremos!

        Reply

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