Google Adwords

Postado em 27 jan 2010, categoria: Google Adwords, Links Patrocinados | 1 comentário

  • Google Adwords

Não confunda SEO com Links patrocinados! Links patrocinados são anúncios em formatos de textos, com links para o seu website. Com o Google Adwords por ex: Você escolhe as palavras-chaves relacionadas ao seu produto ou serviço, formaliza os anúncios e eles serão exibidos na Primeira página do Google.
Os principais serviços brasileiros de links patrocinados são: Google Adwords, Yahoo! Search Marketing e UOL links patrocinados.

Diferente do SEO (Search Engine Optimization) conjunto de técnicas que otimiza a página para uma busca natural, o interessante dos links patrocinados é que mesmo que o seu website não retorne no resultado de uma busca natural por uma determinada palavra-chave, você pode comprá-la e assim expor o seu website na primeira página dos resultados, aumentando a chance da divulgação do seu produto ou serviço, de atrair futuros clientes e gerar lucros.
Sempre que um usuário digitar uma das palavras-chaves escolhidas por você, seu anúncio vai aparecer nos resultados da primeira página do site de busca que você contratou o serviço.

O sistema de cobrança é o Pay Per Click (PPC), somente quando alguém clicar no seu anúncio você pagará pelo click.
Além disso, você pode exibir seus anúncios por estado, cidade, país e etc…
O melhor sistema de links patrocinados é o Google Adwords, pois a rede de conteúdo do Google, onde também são exibidos os anúncios, é a maior da Internet.
Você define os gastos da campanha, orçamento diário, mensal e quanto vai pagar por click.
Os preços variam entre 0,05 a 4,00 reais por click, ou mais, dependendo da concorrência da palavra-chave escolhida. Se você escolhe por exemplo, a palavra-chave (cirurgia plástica), que a concorrência é muito forte, pode chegar a mais de 10,00 por click.

Veja na imagem abaixo um exemplo de links patrocinados na primeira página do Google.

  • Links Patrocinados

Nem sempre uma palavra-chave muito concorrida é a ideal para o seu negócio. No caso acima, para exemplificar, (cirurgia plástica) é uma palavra-chave cara e para muitos cirurgiões não da o retorno esperado. Geralmente quem procura por cirurgia plástica, quer uma cirurgia específica, portanto ao invés de digitar cirurgia plástica no mecanismo de busca, digitará… cirurgia do abdomem, ou cirurgia das pálpebras e etc. Este é apenas um de centenas de exemplos que poderíamos citar.

A escolha de palavras-chave deve ser definida de forma estratégica para influenciar o clique do usuário e atrair resultados positivos.
Os anúncios nos links patrocinados, além de dar um retorno expressivo, gerar lucros e aumentar o número de visitas da sua página, possibilita a exposição imediata do seu website na primeira página do Google ou de qualquer outro buscador contratado.

Essa é uma opção que não deve ser descartada, até que o seu website seja otimizado com técnicas de SEO e tenha uma excelente posição nos mecanismos de buscas em relação a todas as palavras-chaves relevantes ao seu produto ou serviço oferecido, além de um PageRank com bastante relevância no Google.
Saiba mais sobre SEO e Links Patrocinados. Inscreva-se já no Curso de Formação SEO

5.00 avg. rating (99% score) - 2 votes

1 comentário

  1. Espalhando / abril 17th, 2010 0:39

    Links Patrocinados são como sementes que você espalha em canais de conteúdo do Google apoiando a Otimização SEO. O Google dá “certas” vantagens para empresas que investem em links patrocinados Adwords.
    Clientes que só investem na Otimização SEO e não tem campanhas Adwords costumam demorar mais tempo a “frequentar” a primeira página do Google para seu segmento.
    Portanto ofereça sempre uma campanha de anúncios patrocinados no Google para seus clientes, pois alêm de serem a ação mais segmentada que já se viu na história ainda podem auxiliar em tornar todos os dias da semana vendáveis para seu site. De que forma? Gerando cliques de qualidade nos dias que a busca orgânica não trás tráfego para o seu segmento.
    Está aí a dica, e parabens ao Profº Vince que ensina Otimização de Sites ná prática, de forma objetiva e com ótimo humor e carisma.
    Obrigado
    Espalhando!

    Reply

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *