Google altera algoritimo de indexação visando melhorias

Postado em 17 ago 2011, categoria: Google Panda, SEO | 14 comentários

  • Google altera algoritimo de indexação visando melhorias

Após 4 meses de especulações sobre o assunto Google Panda, ele chegou e pra ficar! Trata-se de uma alteração no algoritimo do google que visa remover do seu índice sites de baixa qualidade e mostrar nos primeiros resultados sites que tenham relevancia no conteúdo.
Essas mudanças serão sentidas durante as duas próximas semanas com maior força segundo Pedro Dias, da Equipe de Qualidade do Google e devem afetar de 6 a 9% dos sites.

“Para a maioria dos idiomas, esta mudança impacta entre 6-9% das pesquisas de uma forma mais visível. Valor distintamente mais baixo que o do lançamento inicial do Panda, que afetou cerca de 12% das pesquisas em Inglês de um modo visível. Estas novas mudanças afetam todos os idiomas exceto Chinês, Japonês e Coreano, onde continuamos a testar melhorias.”

Veja alguns ítens que definem o que é melhor qualidade para o Google!

Texto traduzido da página oficial do Google

  • Você confiaria as informações apresentadas neste artigo?
  • É este o artigo escrito por um especialista ou entusiasta de quem sabe o tópico bem, ou é mais raso na natureza?
  • O site tem duplicado, sobrepostas, redundantes ou artigos sobre os mesmos temas ou similar, com variações de palavras-chave um pouco diferente?
  • Você estaria à vontade para dar suas informações de cartão de crédito para esse site?
  • Será que este artigo tem a ortografia, estilo, ou erros factual?
  • São os tópicos movidos por interesses genuínos dos leitores do site, ou se o site gerar conteúdo, tentando adivinhar o que poderia classificar bem nos motores de busca?
  • Será que o artigo fornecem conteúdo original ou informações, reportagens originais, a pesquisa original, ou a análise original?
  • Será que a página de fornecer um valor substancial quando comparado a outras páginas de resultados de pesquisa?
  • Quanto o controle de qualidade é feito em conteúdo?
  • Será que o artigo descrevem ambos os lados de uma história?
  • O site é uma reconhecida autoridade sobre o seu tema?
  • É o conteúdo produzido em massa ou terceirizado para um grande número de criadores, ou espalhados por uma grande rede de sites, para que as páginas individuais ou locais não recebem tanta atenção ou cuidados?
  • Foi editado o artigo bem, ou ele aparecer desleixada ou apressadamente produzidos?
  • Para uma consulta de saúde relacionados, você confiaria informação deste site?
  • Será que você reconhece este site como uma fonte autorizada quando mencionado pelo nome?
  • Será que este artigo fornecer uma descrição completa e abrangente do tema?
  • Será que este artigo contém uma análise profunda ou informação interessante que está além do óbvio?
  • É este o tipo de página que você deseja marcar e compartilhar com um amigo, ou recomendar?
  • Será que este artigo tem uma quantidade excessiva de anúncios que distrair ou interferir com o conteúdo principal?
  • Você esperaria para ver este artigo em uma revista impressa da enciclopédia, ou o livro?
  • São os artigos curtos, insubstancial, ou falta de detalhes úteis?
  • São as páginas produzido com grande cuidado e atenção ao detalhe vs menos atenção aos detalhes?
  • Será que os usuários queixam-se quando vêem páginas deste site?
  • Esses e outros fatores serão fundamentais na otimização de um site. Para o Ex-Alunos do SEO Training dos últimos meses, isso não é novidade até porque, desde o primeiro anúncio do Google Panda estamos ensinando como ter um conteúdo de qualidade e como tornar o mesmo relevante para o Google!

    Se você que aprender como aplicar as técnicas de SEO, Usabilidade, e fazer um Conteúdo relevante para o seu site, inscreva-se já em nosso Curso de SEO – SEO Training e Midias Sociais

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    14 comentários

    1. Vivian Assis / agosto 17th, 2011 7:33

      Professor espero que o panda ajude meu site ficar bem mais posicionado, pois no meu caso como a palavra chave é mais concorrida meus concorrentes são só uma página estática de vendas que estão lá provavelmente por causa do tempo de domínio. Eu estou confiante que isso vai ajudar quem tem um blog que sempre é atualizado com artigos relevantes, agora é esperar para ver o que vai acontecer.

      Reply

      • Vincent Benedicto / agosto 17th, 2011 7:52

        Você fez o trabalho de casa direitinho, Vivian! Já está na segunda página do Google! Pode esperar que sites que estiverem fora do padrão do Google Panda vão perder posições. É uma questão de dias! Não esqueça de sempre monitorar a otimização Off-Page. Use e Abuse das redes sociais.
        Abraços!

        Reply

    2. Baú da Layla / agosto 17th, 2011 9:23

      É professor, como você disse no curso, nós já sabíamos disso. Prezamos sempre pelo melhor conteúdo e que ele seja relevante para o google. 😉

      Reply

      • Vincent Benedicto / agosto 17th, 2011 9:39

        É isso aí Laylasan! Esse é um dos assuntos mais comentados no curso. Conteúdo e Usabilidade são itens fundamentais!

        Reply

    3. Espalhando / agosto 17th, 2011 10:14

      Professor Vincent parabéns pelo artigo.

      Esperamos que essa mudança em um dos algorítimos do Google tornem a pesquisa local muito mais eficaz. Temos como exemplo o “Curso de SEO em SP” no Google Mapas, que está mega posicionado em primeiro para todas as pesquisas locais.

      Obrigado por repartilhar este conhecimento e engrandecer nosso hall de informações úteis.

      Espalhando

      Reply

      • Vincent Benedicto / agosto 17th, 2011 10:27

        Com certeza trará benefícios para todos! O Google valoriza muito o usuário e procura sempre oferecer o melhor resultado.
        Valeu pela presença
        Abraços!

        Reply

    4. Roberto Pires / agosto 17th, 2011 12:30

      Muito esclarecedor o artigo e a partir de agora serviu para informar e trazer mais conhecimento a esse neofito de web, dependente de programadores e com isso desperdiçando muito a potencialidade dos sites que deveriam estar todos linkados.

      ToTTal Abraços
      Roberrto Pires

      Reply

      • Vincent Benedicto / agosto 17th, 2011 17:12

        Valeu Roberto!
        Abraços!

        Reply

    5. Vivian Assis / agosto 17th, 2011 13:06

      Estou entre os primeiros 10 colocados no Google prof.O senhor é vidente hein, bem essa é segunda vez que eu vou para os 10 primeiros colocados, segunda também, espero que o Panda vá com a minha cara rs.

      Reply

      • Vincent Benedicto / agosto 17th, 2011 17:11

        Vidente nada! É que você que colocou em prática o que aprendeu no curso… Parabéns!

        Reply

    6. Diego Bittencourt / agosto 29th, 2011 17:03

      Não sei bem se isso afetou meu blog, mas na ultima semana percebi que ele subiu para primeira página ou na segunda no máximo em palavras chaves dos titulos dos posts e tags.

      Hoje mais de 60% das minhas visitas no blog vem do Google.

      Valeu Seo Training 😉

      Abrs,
      Diego Bittencourt

      Reply

      • Vincent Benedicto / setembro 5th, 2011 0:54

        Grande Diego! Parabéns!

        Reply

    7. Andre / setembro 8th, 2011 21:09

      Amigo, o Google Panda foi lançado dia 12/08/11, Tenho um site http://migre.me/5Ewe4 que caiu 70% das seus acessos após o Google Panda, eu pensava que era por causa do número elevado de caixas de Adsense que por página que tinha com uma média de 5 (uma das coisas que o Google Panda analisa é a proporção de Anuncios e conteúdo da página). Porém após eu tirar diversos anúncios do site e ter solicitado a reconsideração do Google o site ainda esta com a mesma perda de 70% dos acessos.
      Muito estranho esse Google Panda.
      Por favor, se possível eu gostaria que entrasse em meu site e tentasse descobrir qual seria o possível erro.
      Obrigado

      Reply

      • Vincent Benedicto / setembro 20th, 2011 23:55

        Olá, Andre! Na verdade, o que seu site precisa é de otimização! Por isso você perdeu posições no Google!

        Reply

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