O Google Shopping, a ferramenta de comparação de preços do Google, finalmente desembarcou no Brasil e oferece um modo fácil e rápido para encontrar e adquirir produtos na web. Fonte: Discovery
“O Google Shopping tem mais de 1 bilhão de itens em sua base”, explicou Lucia Tahara Le Menn, gerente de parcerias estratégicas para varejo do Google. “A tecnologia do Google Shopping agora está disponível para o Brasil e adaptada, sendo o único lugar do mundo onde o usuário pode consultar também o preço parcelado de cada produto que procura”.
Ao realizar uma pesquisa no Shopping, o comprador recebe resultados relevantes sobre o que procura, incluindo fotos, resenhas e preços, além do local onde ele pode adquiri-lo. Há também refinamentos por itens novos, preços ou lojas específicas.
Para os varejistas, o Google oferece diversos meios para que seus produtos possam ser listados na ferramenta, sendo este por feed de dados ou através da Google Content API for Shopping, criada para desenvolvedores que desejam integrar seus aplicativos ao Google Merchant Center.
“A inclusão de produtos é totalmente gratuita. Não há cobrança pelo upload de seus itens nem pelo tráfego adicional recebido. Seus produtos serão exibidos no Google Shopping e talvez no Google.com.br, dependendo da relevância de seu item”, mencionou a empresa.
Blog © SEO Training | Curso SEO - Treinamento SEO do básico ao avançado
Responsive Design by: Griff Art & Design
Cintia / novembro 2nd, 2011 21:10
Ótimo artigo professor Vincent!
Obrigado pelo bom conteúdo de qualidade e boas compras a todos no Google Shopping!
Bjinhos
Cintia
Vincent Benedicto / novembro 2nd, 2011 22:09
Valeu, Cintia! Bjos