Google pune empresa que enganou mecanismo de busca

Postado em 25 fev 2011, categoria: Black Hat SEO, Punição do Google | 6 comentários

  • Google pune empresa que enganou mecanismo de busca

O Google descobriu que a varejista online americana Overstock estava burlando o seu sistema de busca há algum tempo. A loja usava de artifícios proibidos pela política do site para aparecer entre os mais buscados em pesquisas com palavras chave como “aspiradores” e “laptops”, por exemplo.
Para que isso acontecesse, a loja incentivava que alunos e professores a postar links para a loja em sites de escolas e universidades em troca de descontos.

No mecanismo de busca do Google, endereços linkados com terminação .edu tem mais relevância. Assim, a Overstock aparecia na primeira página em diversas buscas relevantes. Sem o mecanismo, a loja caiu algumas páginas nas pesquisas que antes vinha em primeiro.
A empresa afirmou que ficou sabendo que essa política era ilegal em 10 de fevereiro, e logo depois pediu para que os links fossem retirados das páginas.

“O Google deixou claro que esses links não devem interferir no algoritmo de buscas. Nós entendemos a posição do Google e fizemos as alterações necessárias para nos manter dentro das diretrizes da empresa”, afirmou o CEO da Overstock, Patrick Byrne.

Sobre o incidente, o Google se limitou a comentar que a empresa se esforça para “entregar a informação mais relevante possível” aos usuários. Essa é a segunda vez em duas semanas que o Google pune uma empresa por tentar fraudar suas buscas, a primeira foi a JC Peney.
Fonte: Adrenaline

5.00 avg. rating (99% score) - 223 votes

6 comentários

  1. Divulgar Site / fevereiro 28th, 2011 10:06

    Show de artigo!
    Novo, objeitvo e muito didático!
    Parabéns @teacherVincent

    abraço
    Divulgar Site

    Reply

  2. Ben / abril 28th, 2011 15:24

    Até parece que esses caras não sabiam da regra. Finjo que acredito

    Reply

  3. Vivian Assis / maio 2nd, 2011 15:08

    É eu não faria isso não porque ser punido pelo Google é complicado visto que é o mecanismo de busca mais utilizado. Melhor andar na linha né rs.

    Reply

  4. Roberto J.Silva / dezembro 2nd, 2011 10:46

    É O MESMO QUE DAR UM TIRO NO PÉ.

    Reply

  5. David Mckittrick / março 11th, 2012 5:07

    Reconheço que acho seu blog ótimo, pois seus posts são sempre muito bem redigidos. Li coisas totalmente diferentes em outros sites, mas confio plenamente no que está escrito aqui.

    Reply

    • Vincent Benedicto / março 11th, 2012 5:17

      Obrigado pela, visita e pelas considerações, David!

      Reply

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *