Blog

Aparecer no Google

Postado em 17 nov 2010 nas categorias: Aparecer no Google, SEO | 5 comentários

Aparecer no Google é o desejo de todos que têm sites na internet. Mas o que fazer para aparecer no Google, de preferência na primeira página, como resultado de uma busca natural? Qualquer que seja o segmento, a concorrência na Internet é mundial ou nacional. Somente os sites otimizados para aparecer no google e outros […]

Leia Mais

SEO Training & Midias Sociais

Postado em 09 nov 2010 nas categorias: Curso SEO, SEO | 6 comentários

“O conceito de Mídias Sociais (social media) precede a Internet e as ferramentas tecnológicas – ainda que o termo não fosse utilizado. Trata-se da produção de conteúdos de forma descentralizada e sem o controle editorial de grande grupos. Significa a produção de muitos para muitos. As “ferramentas de mídias sociais” são sistemas online projetados para […]

Leia Mais

Videos de SEO

Postado em 25 out 2010 nas categorias: Curso SEO, SEO | 6 comentários

Videos de SEO. Aqui você pode assistir alguns dos videos de SEO que mostram os cursos presenciais, SEO Training e Midias Sociais, que aconteceram nesse ano de 2010 em São Paulo nos centros de treinamentos da Microsoft. Nesses videos de SEO, você pode avaliar a importância do curso de SEO – SEO Training. Assista nossos […]

Leia Mais

Mídias Sociais

Postado em 29 set 2010 nas categorias: Curso SEO, Mídias Sociais, SEO | 33 comentários

Mídias Sociais. (…) O Brasil está entre os países que mais adotaram aplicativos de rede social da Internet – como Facebook e Twitter – como ferramentas de negócios, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira dia 27/09/2010. Segundo um estudo feito pela fabricante de softwares McAfee em 17 países, empresas do Brasil, Índia e Espanha estão […]

Leia Mais

Google Instant Search

Postado em 11 set 2010 nas categorias: Google Instant Search, Pesquisa no Google | 10 comentários

O Google lançou nesta quarta-feira 08/09/2010, o “Google Instant Search” um novo mecanismo de busca que promete tornar o processo de busca na web ainda mais rápido, economizando de dois a cinco segundos por pesquisa. O novo Google Instant Search mostra os resultados da busca na velocidade que você digita. Todavia, é bom lembrar que […]

Leia Mais

O que é Usabilidade?

Postado em 06 jun 2010 nas categorias: SEO, Usabilidade | 10 comentários

Usabilidade Muito se fala em usabilidade na área de SEO, mas poucos definem de forma clara e objetiva o que é usabilidade em relação a uma página da web. Usabilidade é um termo usado para definir a facilidade com que as pessoas podem usar uma ferramenta a fim de realizar uma tarefa específica. A usabilidade […]

Leia Mais

Curso SEO Turma de Maio

Postado em 16 maio 2010 nas categorias: Curso SEO, SEO | 30 comentários

Curso SEO – SEO Training, turma do mês de Maio. Uma galera inesquecível, pela garra e determinação em aprender. É gratificante para quem ministra o curso ver o aproveitamento total dos alunos. Parabéns à todos. Tivemos também a presença de algumas personalidades marcantes da Internet como o Mussum o astro do Twitter, Marcus do Criativo […]

Leia Mais

Novo fator de rankeamento

Postado em 28 abr 2010 nas categorias: Aparecer no Google, SEO | 8 comentários

Sites lentos estão na mira do Google. O maior sistema de busca da internet passou a considerar a velocidade dos sites como fator de rankeamento no seu algoritmo de buscas. O anuncio foi feito em 9 de Abril de 2010 no blog oficial do Webmaster Central Blog. Com a nova regra os sites mais velozes […]

Leia Mais

Page Rank

Postado em 07 abr 2010 nas categorias: Page Rank, SEO | 23 comentários

Google atualiza o PageRank em 01/04/2010. É a primeira atualização de 2010. No SMX West de 2 de março de 2010, o diretor de pesquisa do Google, Peter Norvig, deixou claro que o PageRank está super valorizado, que o foco do público sobre o PageRank é equivocado e pode ser a hora para trocar de […]

Leia Mais

Link Juice

Postado em 02 abr 2010 nas categorias: Link Juice, Page Rank, SEO | 16 comentários

Link Juice; se fossemos traduzir ao pé da letra, seria (Suco de Link). Esse é um termo usado na área de SEO para definir o benefício que uma ligação passa para outro site ou outra página da web. O primeiro a usar esse termo foi o consultor de web marketing, Greg Boser. Na versão Google […]

Leia Mais