Blog

Curso SEO Turma de Março

Postado em 13 mar 2010 nas categorias: Curso SEO, SEO | 8 comentários

Curso SEO turma de Março de 2010, nossa primeira turma em Centro de Treinamento Microsoft unidade Morumbi! Assista o vídeo e leia os depoimentos de alguns alunos do Curso SEO – SEO Training, realizado em São Paulo no Centro de Treinamento da Microsoft em São Paulo. Turma nota 10. Desejo a todos muito sucesso e […]

Leia Mais

Meta Tags

Postado em 01 mar 2010 nas categorias: Meta Tags, SEO | 2 comentários

Meta tags são linhas de código HTML, como se fossem etiquetas, com informação de dados referentes a página. Alguns sistemas de busca dão aos conteúdos das meta tags relevância no ranking de posicionamento e a maioria deles, indexam as meta tags description e keywords como sumários da página. Se usadas corretamente ajudam a melhorar a […]

Leia Mais

301 Redirect

Postado em 22 fev 2010 nas categorias: Redirecionamento 301, SEO | 1 comentário

O redirecionamento 301 é a forma correta e amigável de informar os motores de busca, para redirecionar websites ou páginas da web. A sua utilização deve ser feita por diversos motivos: Redirecionar uma página antiga para um endereço novo; Redirecionar vários domínios para uma única página; Mostrar apenas uma versão da sua página com ou […]

Leia Mais

Links e Backlinks

Postado em 14 fev 2010 nas categorias: Backlinks, SEO | 14 comentários

Links e Backlinks. Links são textos, gráficos e/ou animações que levam o usuário da internet para outra página através de um click no mouse. Os links são expressos também em formas de URL´s. Os Backlinks, também chamados de in links, inward links, inbound links, incoming links, são links de websites que apontam para outros websites. […]

Leia Mais

Doorway

Postado em 10 fev 2010 nas categorias: Doorway, SEO | 2 comentários

Doorway… Dorr (significa porta) way (significa modo) se juntarmos as duas palavras temos Doorway que (significa entrada ou portal). Utilizando essa técnica, considerada Black Hat SEO várias pessoas tentam manipular os mecanismos de busca criando portas de entrada ou Doorways, cada uma delas otimizada para uma palavra-chave, porém sem conteúdo. O objetivo das Doorways é […]

Leia Mais

Black Hat SEO

Postado em 03 fev 2010 nas categorias: Black Hat SEO, SEO | 13 comentários

Existem duas formas muito conhecidas para aplicação das técnicas de Otimização SEO – Search Engine Optimization. Uma chamada de White Hat (chapéu branco), e a outra Black Hat (chapéu preto). Porém, existe outra forma, chamada de Gray Hat (chapéu cinza) que é o meio termo entre o Black (Preto) e o White (branco). Na verdade […]

Leia Mais

Conteúdo Duplicado

Postado em 01 fev 2010 nas categorias: Conteúdo Duplicado, SEO | Comente esse post!

Existe um mito entre os profissionais de SEO chamado penalidade do Google para conteúdo duplicado. Muitos profissionais de SEO dizem que o Google penaliza sites que possuem conteúdo duplicado. Essa informação não procede! Existe conteúdo duplicado dentro de um site, conteúdo duplicado na rede, como notícias, por exemplo, e copia de conteúdo, ou seja, roubo […]

Leia Mais

Conteúdo Relevante

Postado em 31 jan 2010 nas categorias: Conteúdo Relevante, SEO | 1 comentário

Conteúdo relevante é aquele que interessa ao visitante, que faz com que o visitante queira saber mais sobre ele, que leva o visitante a finalizar um negócio ou leva-o à sua página de contato para obter mais informações e etc. As técnicas de SEO no Brasil ainda no seu período embrionário, estão sendo utilizadas na […]

Leia Mais

Google Adwords

Postado em 27 jan 2010 nas categorias: Google Adwords, Links Patrocinados | 1 comentário

Não confunda SEO com Links patrocinados! Links patrocinados são anúncios em formatos de textos, com links para o seu website. Com o Google Adwords por ex: Você escolhe as palavras-chaves relacionadas ao seu produto ou serviço, formaliza os anúncios e eles serão exibidos na Primeira página do Google. Os principais serviços brasileiros de links patrocinados […]

Leia Mais

O que é SEO?

Postado em 21 jan 2010 nas categorias: O que é SEO?, SEO | 4 comentários

SEO é uma abreviação ou uma sigla de Search Engine Optimization, que significa Otimização de Sites para motores de busca. Muitos fatores influenciam na otimização de um site para os motores de buscas, como: e outros… Origem do termo SEO Quem usou pela primeira vez o termo SEO (Search Engine Optimization) foi a empresa Multimedia […]

Leia Mais